Fachada Colégio IBPI

Palavra da Diretora

O Colégio IBPI tem como filosofia a formação de cidadãos empreendedores, solidários e comprometidos com o bem comum. A dedicação e a atenção a cada aluno transformam a relação com o estudo uma experiência muito mais envolvente. O modelo educacional do Colégio IBPI valoriza o diálogo aberto, através de uma educação flexível e participativa, sem abrir mão de uma formação sólida, caracterizada pela competência linguística; raciocínio lógico e domínio tecnológico, prezando, assim, a ética e a cidadania.

Nossa proposta pedagógica tem como base principal a educação colaborativa, que estimula a participação de alunos e professores no processo educacional, formando um vínculo de confiança e gerando uma atmosfera em que discussões aprimorem o senso crítico. Buscamos uma formação de qualidade, através do atendimento personalizado respeitando as diferenças de cada aluno e permitindo a formação de cidadãos aptos a enfrentar os desafios do mundo globalizado.

Venha nos visitar e conhecer o nosso método de ensino.

Professora Lucia Dieguez

Grupos de Estudo - colegioibpi

O Colégio IBPI

O Colégio IBPI possui modernas instalações dotadas de recursos tecnológicos permanentemente atualizados como ferramentas de ensino. Todas as salas são multimídias, com acesso à internet, lousa digital, computadores e tablets criando um ambiente de estudo mais atraente e interativo. Softwares de última geração, livros digitais, materiais específicos para aulas de robótica e plataforma web tornam as aulas mais atraentes e dinâmicas.

Todo o colégio é monitorado por circuito interno de TV para acompanhamento das atividades escolares, garantindo mais segurança para os alunos e tranquilidade para os pais.​

Depoimentos de clientes

"Quando temos problemas é que vemos até aonde vai a boa vontade, o conhecimento de causas e a vontade de ajudar, e neste ponto agradeço calorosamente por tudo que recebi nesta escola".

Paulo Renha, pai de ex-aluno

Parceria Positivo
Parceria IBEU

Parcerias . Convênios . Tecnologias .

Sistema Positivo de Ensino

O Colégio IBPI é uma escola conveniada ao Sistema Positivo de Ensino. Através do Portal, o aluno tem maior liberdade para pensar e construir o conhecimento, desfrutando de uma vasta ferramenta de estudo e pesquisa.

O Portal Positivo disponibiliza conteúdos exclusivos: videoaulas, banco de provas, simuladores, conteúdo multimídia, atlas, orientação profissional, banco de imagens, ferramentas de pesquisa escolar, biblioteca virtual com obras clássicas completas para download, vídeo clips, entre outros.

IBEU - Instituto Brasil e Estados Unidos

Google for Education

O Colégio IBPI adota o Google Workspace for Education. Isso permite que professores e alunos criem, compartilhem e colaborem em projetos, atividades, aulas e avaliações de forma fácil, segura e flexível.

INICIE Educação

O Colégio IBPI em parceria com o INICIE Educação, disponibiliza aos alunos uma solução de educação híbrida através de plataformas digitais.

As soluções disponibilizadas pela parceria, auxiliam o Colégio IBPI na implementação de um programa de formação continuada da equipe docente conectada com o mundo digital, além de permitir a utilização de conteúdos flexíveis e adequados ao processo de educação híbrida.

Parceria Google
Parceria Inicie