SISTEMA POSITIVO
DE ENSINO

O Colégio IBPI é uma escola conveniada ao Sistema Positivo de Ensino. Através do Portal, o aluno tem maior liberdade para pensar e construir o conhecimento, desfrutando de uma vasta ferramenta de estudo e pesquisa.

O Portal Positivo disponibiliza conteúdos exclusivos: videoaulas, banco de provas, simuladores, conteúdo multimídia, atlas, orientação profissional, banco de imagens, ferramentas de pesquisa escolar, biblioteca virtual com obras clássicas completas para download, vídeo clips, entre outros.

PALAVRA DA DIRETORA

O Colégio IBPI tem como filosofia a formação de cidadãos empreendedores, solidários e comprometidos com o bem comum. A dedicação e a atenção a cada aluno transformam a relação com o estudo um experiência muito mais envolvente. O modelo educacional do Colégio IBPI valoriza o diálogo aberto, através de uma educação flexível e participativa, sem abrir mão de uma formação sólida, caracterizada pela competência linguística; raciocínio lógico e domínio tecnológico, prezando, assim, a ética e a cidadania.

Nossa proposta pedagógica tem como base principal a educação colaborativa, que estimula a participação de alunos e professores no processo educacional, formando um vínculo de confiança e gerando uma atmosfera em que discussões aprimorem o senso crítico. Buscamos uma formação de qualidade, através do atendimento personalizado respeitando as diferenças de cada aluno e permitindo a formação de cidadãos aptos a enfrentar os desafios do mundo globalizado.

Venha nos visitar e conhecer o nosso método de ensino.

Profa. Lucia Dieguez

O COLÉGIO IBPI

O Colégio IBPI possui modernas instalações dotadas de recursos tecnológicos permanentemente atualizados como ferramentas de ensino. Todas as salas são multimídias, com acesso à internet, lousa digital, computadores e tablets criando um ambiente de estudo mais atraente e interativo. Softwares de última geração, livros digitais, materiais específicos para aulas de robótica e plataforma web tornam as aulas mais atraentes e dinâmicas.

Todo o colégio é monitorado por circuito interno de TV para acompanhamento das atividades escolares, garantindo mais segurança para os alunos e tranquilidade para os pais.​

FAMÍLIA IBPI

diretor