top of page

Projeto Personalizado, onde você é o protagonista da sua educação, com um ensino adaptado ao seu ritmo!

Para atender as diferenças individuais, o Colégio IBPI oferece o Projeto Personalizado, com diversas alternativas adaptadas ao ritmo do aluno.

Será elaborado um plano de estudos individual onde predomina um ensino personalizado híbrido com aulas presenciais, remotas síncronas e assíncronas.

O currículo será adaptado segundo as necessidades e interesses do aluno, e organizado de forma flexível incluindo Programa Bilíngue, High School, Tutoria, Reforço Escolar, Atividades Remotas, Adaptação de Intercâmbio e Projeto de Dependência ou Reclassificação.

Venha conversar conosco!

Jovem que trabalha em computador portátil
Tutoria
Dependencia e reclassificacao

Dependência e Reclassificação

Programa especial de recuperação a ser cursado em paralelo com a série/etapa corrente. Após entrevista de avaliação, é preparado um plano de estudos de acordo com os requisitos de cada curso.

Eletivas

Para aprofundar conhecimentos ou explorar novos temas, são oferecidas oficinas de estudo e disciplinas eletivas com programas desenvolvidos a partir das expectativas dos participantes e dos objetivos de carreira.

Projeto Personalizado

Opção para estudantes sem disponibilidade de tempo para cursar classes regulares. As aulas são organizadas com horários flexíveis, incluindo atividades via IBPI online.

projeto personalizado
Intercambio
Reforcoescolar

Adaptação de Intercâmbio

Ao retornar de um intercâmbio, o aluno participa de um programa personalizado de adaptação à série em que for classificado.

Reforço Escolar

Alunos com dificuldade de aprendizagem ou defasagem de conteúdos de anos anteriores podem participar de aulas de reforço oferecidas de forma presencial ou remota durante todo o ano letivo.

Aula Extra

Os alunos podem participar de aulas extras para revisão de determinados componentes curriculares.

Smiling Student Sitting At Desk_edited.j