Dispositivos digitais

Concurso: Ganhe bolsas de até 100%

Inscricao
regulamento

Participe do Concurso de Bolsas 2024 e ganhe até 100% de desconto!

Quem pode participar?

Alunos novos para os 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, e para 1ª série do Ensino Médio, aprovados sem dependência no ano letivo 2023.

Como se inscrever?

As inscrições são gratuitas, e pode ser realizadas na secretaria do Colégio IBPI ou pelo site (clique aqui), no período de 01 de agosto até 17de novembro de 2023.

Como funciona o concurso?

Serão realizadas entrevistas e provas presenciais no Colégio IBPI, no período de 10 de novembro até 30 de novembro.

Quantas bolsas serão oferecidas?

Serão oferecidas até 30 bolsas entre parciais e integrais de acordo com o desempenho no exame de qualificação.

Confira o regulamento completo abaixo.

Retrato do aluno

1. Das Inscrições

1.1. As inscrições são gratuitas, e serão feitas através do site ou na secretaria do colégio, a partir 01 de agosto até 17 de novembro de 2023.

2. Entrevista e Prova

2.1. A entrevista e prova serão realizadas na sede do Colégio IBPI, à Av. das Américas 6700 bl. 01 cj. 201, no período de 10 de novembro a 30 de novembro de 2023 em datas e horários pré-agendados.

3. Das Questões

3.1. A prova será composta de questões de múltipla escolha de matemática e português (clique aqui para conteúdo das provas).

3.2. O candidato deverá portar lápis preto, borracha e caneta esferográfica azul. Está proibida a utilização de qualquer equipamento de cálculo e telefones celulares durante a prova.

4. Das bolsas

4.1. Serão oferecidas até 30 bolsas entre parciais e integrais aos participantes do concurso APROVADOS SEM DEPEDÊNCIA NO ANO LETIVO 2023, de acordo com o desempenho no exame de qualificação seguindo a tabela abaixo:

4.2. Os descontos referem-se as mensalidades escolares (anuidade), e não se aplicam ao material didático, dependências, adaptações ou qualquer atividade extra.

4.3. As bolsas serão válidas para o Ensino Fundamental (7º, 8º e 9º ano) e Ensino Médio (1ª série), com renovação para o ano seguinte, desde que o aluno não incorra em nenhuma das situações seguintes:

• Reprovado em qualquer das disciplinas;

• Atraso superior a 90 dias no pagamento das mensalidades, ou inadimplente ao término do ano letivo;

• Desvio comportamental de natureza grave ou recorrente a critério da direção da escola.

5. Da Desclassificação

5.1. Serão desclassificados os candidatos que:

• Não comparecerem a entrevista e prova de qualificação.

• Utilizarem meios ilícitos para realização das provas.

5.2. A bolsa será cancelada caso o aluno não obtenha APROVAÇÃO SEM DEPENDÊNCIA no Ano Letivo 2023 no colégio de origem.

6. Da Divulgação dos resultados

6.1. O resultado será enviado por e-mail dentro do prazo de 10 dias a partir da realização do exame com indicação do prazo limite para efetivação da matrícula.

7. Das Disposições Gerais

7.1. A bolsa é pessoal e intransferível e a opção de matrícula deverá ser confirmada dentro do prazo indicado no Aviso de Resultado enviado aos candidatos por e-mail.

7.2. Ao participar do Exame Seletivo, o candidato está ciente que não será concedido revisão, vista de prova, ou recurso de qualquer natureza.

7.3. Situações não previstas no edital serão decididas pela direção do Colégio IBPI.