Novo Ensino Médio

Menina que sorri

O Novo Ensino Médio do Colégio IBPI está fundamentado na diversificação e flexibilização curricular, e na articulação com a educação profissional. Além de garantir uma formação integral, o currículo tem foco no desenvolvimento de habilidades sócio emocionais.

A principal mudança curricular é a organização em duas partes: Formação Geral Básica (FGB) e Itinerários Formativos (IF).

A FGB - Formação Geral Básica consiste no desenvolvimento das competências e habilidades previstas na BNCC – Base Nacional Comum Curricular. É a parte do currículo comum a todos os estudantes do Brasil, independente da escola em que estiver matriculado.

Os IF – Itinerários Formativos têm como referência o protagonismo do aluno e o seu projeto de vida. A ideia central é o aprofundamento em temas que dialogam com a carreira que o aluno pretenda seguir ao fim do Ensino Médio.

FGB

Formação Geral Básica