CONCURSO DE BOLSAS

BOLSAS DE ATÉ

100%

CRITÉRIO DE ELEGIBILIDADE: MAIS DE 80% DE APROVEITAMENTO NO EXAME DE QUALIFICAÇÃO

SERÃO OFERECIDAS ATÉ 6 BOLSAS DE 100%

80%

CRITÉRIO DE ELEGIBILIDADE: MAIS DE 75% DE APROVEITAMENTO NO EXAME DE QUALIFICAÇÃO

SERÃO OFERECIDAS ATÉ 6 BOLSAS DE 80%

60%

CRITÉRIO DE ELEGIBILIDADE: MAIS DE 70% DE APROVEITAMENTO NO EXAME DE QUALIFICAÇÃO

SERÃO OFERECIDAS ATÉ 6 BOLSAS DE 60%

50%

CRITÉRIO DE ELEGIBILIDADE: MAIS DE 60% DE APROVEITAMENTO NO EXAME DE QUALIFICAÇÃO

SERÃO OFERECIDAS ATÉ 12 BOLSAS DE 50%

40%

CRITÉRIO DE ELEGIBILIDADE: MAIS DE 55% DE APROVEITAMENTO NO EXAME DE QUALIFICAÇÃO

SERÃO OFERECIDAS ATÉ 15 BOLSAS DE 40%

30%

CRITÉRIO DE ELEGIBILIDADE: MAIS DE 50% DE APROVEITAMENTO NO EXAME DE QUALIFICAÇÃO

SERÃO OFERECIDAS ATÉ 15 BOLSAS DE 30%

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas, e deverão se realizadas na secretaria do Colégio IBPI, a partir 19 de agosto 2019 até o dia anterior a cada exame de qualificação. Cada candidato só poderá participar de um único exame de qualificação.

EXAMES DE QUALIFICAÇÃO

Os exames de qualificação serão realizados na sede do Colégio IBPI, à Av. das Américas 6700 bl. 01 cj. 201.

1º exame de qualificação: 18/10/2019 – 15 horas

2º exame de qualificação: 22/11/2019 – 15 horas

O candidato deverá comparecer ao local da prova com pelo menos 15 (quinze) minutos de antecedência, munido do comprovante de inscrição e documento de identificação com foto.

Atenção: não será permitido acesso após 15:10

A prova será composta de questões de múltipla escolha de matemática e português. O candidato deverá portar lápis preto, borracha e caneta esferográfica azul. Está proibida a utilização de qualquer equipamento de cálculo e telefones celulares durante a prova.

BOLSAS

Serão oferecidas até 60 bolsas entre parciais e integrais aos participantes do concurso APROVADOS SEM DEPENDÊNCIA NO ANO LETIVO 2019 de acordo com o desempenho no exame de qualificação seguindo a tabela abaixo:

Os descontos referem-se as mensalidades escolares (anuidade), e não se aplicam a taxa de matrícula, material didático, disciplinas eletivas, horário ampliado, aulas de reforço, dependências e adaptações.

As bolsas serão válidas para o Ensino Fundamental - , e 9º ano e Ensino Médio - 1ª série, com renovação para o ano seguinte, desde que o aluno não incorra em nenhuma das situações seguintes:

• Reprovado em qualquer das disciplinas;

• Atraso superior a 90 dias no pagamento das mensalidades, ou inadimplente ao término do ano letivo;

• Desvio comportamental de natureza grave ou recorrente a critério da direção da escola.

DESCLASSIFICAÇÃO

Serão desclassificados os candidatos que:

• Não comparecerem no dia da prova;

• Chegarem  após o horário limite de acesso (15:10h);

• Utilizarem meios ilícitos para realização das provas;

A bolsa será cancelada caso o aluno não obtenha APROVAÇÃO no Ano Letivo 2019 no colégio de origem.

RESULTADOS

O resultado será enviado por e-mail dentro do prazo de 10 dias a partir da realização do exame com indicação do prazo limite para efetivação da matrícula.

DISPOSIÇÕES GERAIS

A bolsa é pessoal e intransferível e a opção de matrícula deverá ser confirmada dentro do prazo indicado no Aviso de Resultado enviado aos candidatos por e-mail.

Ao participar do Exame Seletivo, o candidato está ciente que não será concedido revisão, vista de prova, ou recurso de qualquer natureza.

Situações não previstas no edital serão decididas pela direção do Colégio IBPI.