ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Para atender as diferenças individuais, o Colégio IBPI conta com diversas alternativas personalizadas.

aulasextras.png
AULA EXTRAS

Os alunos podem participar de aulas extras para revisão de determinados componentes curriculares.

icone3.png
ADAPTAÇÃO DE INTERCÂMBIO

Ao retornar de um intercâmbio, o aluno participa de um programa personalizado de adaptação à série em que for classificado.

dependencias.png
DEPENDÊNCIAS E RECLASSIFICAÇÃO

Programa especial de recuperação a ser cursado em paralelo com a série/etapa corrente. Após entrevista, é preparado um plano de estudos de acordo com os requisitos de cada curso.

icone7.png
TUTORIA

Serviço opcional exclusivo de tutoria para auxiliar os alunos e acompanhar a rotina escolar. São atividades presenciais em pequenos grupos ou atendimento individual presencial e remoto.

reforcoescolar.png
REFORÇO ESCOLAR

Alunos com dificuldade de aprendizagem ou defasagem de conteúdos de anos anteriores podem participar de aulas remotas de reforço oferecidas no turno da tarde durante todo o ano letivo.

oficinas.png
CURSOS E OFICINAS ELETIVAS

Para aprofundar conhecimentos ou explorar novos temas, são oferecidas oficinas de estudo e disciplinas eletivas com programas desenvolvidos a partir das expectativas dos participantes e dos objetivos de carreira.

projetosexclusivos.png
PROJETOS EXCLUSIVOS

Opção para estudantes sem disponibilidade de tempo para cursar classes regulares. As aulas são organizadas com horários flexíveis, incluindo atividades via IBPI online.