ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Para atender as diferenças individuais, o Colégio IBPI conta com diversas alternativas personalizadas.

REFORÇO ESCOLAR

Alunos com dificuldade de aprendizagem ou desempenho insuficiente podem participar de atividades de recuperação paralela durante todo o ano letivo, ministrada por professores do quadro permanente do colégio.

ADAPTAÇÃO DE INTERCÂMBIO

Ao retornar de um intercâmbio, o aluno participa de um programa personalizado de adaptação à série em que for classificado.

CURSOS E OFICINAS ELETIVAS

Para aprofundar conhecimentos ou explorar novos temas, são oferecidas oficinas de estudo e disciplinas eletivas com programas desenvolvidos a partir das expectativas dos participantes e dos objetivos de carreira..

AULA EXTRAS

Os alunos podem participar de aulas extras para revisão de determinados componentes curriculares.

DEPENDÊNCIAS E RECLASSIFICAÇÃO

Programa especial de recuperação a ser cursado em paralelo com a série/etapa corrente. Após entrevista, é preparado um plano de estudos de acordo com os requisitos de cada curso.

PROJETOS EXCLUSIVOS

Opção para estudantes sem disponibilidade de tempo para cursar classes regulares. As aulas são organizadas com horários flexíveis, incluindo atividades via IBPI online.