ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Para atender as diferenças individuais, o Colégio IBPI conta com diversas alternativas personalizadas.

AULA EXTRAS

Os alunos podem participar de aulas extras para revisão de determinados componentes curriculares.

ADAPTAÇÃO DE INTERCÂMBIO

Ao retornar de um intercâmbio, o aluno participa de um programa personalizado de adaptação à série em que for classificado.

DEPENDÊNCIAS E RECLASSIFICAÇÃO

Programa especial de recuperação a ser cursado em paralelo com a série/etapa corrente. Após entrevista, é preparado um plano de estudos de acordo com os requisitos de cada curso.

TUTORIA

Serviço opcional exclusivo de tutoria para auxiliar os alunos e acompanhar a rotina escolar. São atividades presenciais em pequenos grupos ou atendimento individual presencial e remoto.

REFORÇO ESCOLAR

Alunos com dificuldade de aprendizagem ou defasagem de conteúdos de anos anteriores podem participar de aulas remotas de reforço oferecidas no turno da tarde durante todo o ano letivo.

CURSOS E OFICINAS ELETIVAS

Para aprofundar conhecimentos ou explorar novos temas, são oferecidas oficinas de estudo e disciplinas eletivas com programas desenvolvidos a partir das expectativas dos participantes e dos objetivos de carreira.

PROJETOS EXCLUSIVOS

Opção para estudantes sem disponibilidade de tempo para cursar classes regulares. As aulas são organizadas com horários flexíveis, incluindo atividades via IBPI online.