IBPI: Educação de Jovens e Adultos (EJA)

16 September, 2014 14:26

ENSINO FUNDAMENTAL EJA

O Ensino Fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferecido pelo Colégio IBPI é uma opção para acerelar os estudos de alunos que completaram 15 anos.

O currículo do curso é organizado de forma objetiva, priorizando o desenvolvimento das múltiplas inteligências.

Os objetivos pedagógicos associam a teoria à prática, enfatizando a impotância da pesquisa e o desenvolvimetno da capacidade do aluno.

São utilizados recursos de tecnologia para criar um ambiente de estudo mais atraente para o aluno, procurando atender às diferenças individuais.

ENSINO MÉDIO EJA

O Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferecido pelo Colégio IBPI é uma opção para acelerar os estudos de alunos que completaram 18 anos.

O curso é composto por três etapas equivalentes às 1a, 2a e 3a séries do Ensino Médio.

O curso é organizado de forma modular, sendo elaborado um plano de estudos individual para cada aluno que aproveita as séries do Ensino Médio concluídas com aprovação.

As aulas são ministradas em salas com infraestrutura digital e os alunos também contam com o Portal Positivo e com a plataforma web IBPI Online como meios de estudo.

Alunos com desempenho insuficiente ou com dificuldades de aprendizagem têm a opção de frequentar um horário ampliado, que inclui aulas de recuperação ou de reforço escolar ministradas pela mesma equipe de professores do curso.

Marque uma entrevista para conhecer nossa proposta de ensino