IBPI: Ensino Médio

16 April, 2014 05:33

O programa do curso oferece uma grade completa que atende aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) desde a primeira série à preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e estimula a capacidade de interpretação crítica.

As aulas são ministradas em salas com infraestrutura digital e os alunos contam com o Portal Positivo e com a plataforma web IBPI online como meios para buscar informações e realizar os trabalhos de casa.

O objetivo é formar cidadãos criativos e inovadores, capazes de analisar situações-problema e de desenvolver habilidade de avaliar, ou seja, ensinar a pensar e dar asas à imaginação, porque aprender pode e deve ser divertido.

O curso atende de forma personalizada às diferentes necessidades através de: dependências, reclassificação, adaptação, reforço escolar e aulas extras.

Complemente o Ensino Médio com:

PREPARATÓRIO ENEM E VESTIBULARES

Atualmente, o ENEM vem se tornando o principal canal de acesso a universidades e também vem sendo utilizado como certificação de conclusão de ensino médio para estudantes com 18 anos completos.

Os exames passaram a exigir dos candidatos raciocínio e aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo de toda a Educação Básica, e não a mera memorização da informação. As questões das provas não avaliam exclusivamente o acúmulo de conhecimento, mas a sua aplicação em situações-problema.

O curso tem como objetivo complementar a preparação dos candidatos ENEM. As aulas são práticas, envolvendo resoluções de questões no padrão ENEM e revisando os conteúdos programáticos do Ensino Médio.

É utilizado o material Positivo Intensivo que inclui Vídeo Aulas, Simuladores, Banco de questões, entre outros recursos úteis ao candidato.

Marque uma entrevista para conhecer nossa proposta de ensino